Páginas

segunda-feira, 23 de abril de 2012

GINGA E KICKOFF - Novo anime sobre futebol



Depois de Super Campeões, Inazuma Eleven e Area no Kishivem agora Ginga e Kickoff. Qual é o seu primeiro pensamento? Não vai chegar nem perto dos outros? Certo?
Pois bem, Ginga e Kickoff é o novo anime futebolístico lançado dia 7 deste mês de Abril. A história retrata as peripécias de Oota Shou, um rapaz que pertenceu a fantástica equipe Predators de Momoya. Mas podem esquecer se estão a espera de um talento puro como Oliver, Mark ou Kakeru, Oota não tem talento algum e não participou em um jogo sequer da sua equipe.
 Logo no início do primeiro episódio percebemos que algo de errado se passa com a equipe ou neste caso com a falta dela. As divergências dos membros principais com o treinador e a instabilidade na base da equipe levaram a desistência de todos os jogadores com exceção de Oota.
Apesar da situação em que se encontra a imensa paixão de Oota pelo jogo e um encontro com uma jogadora profissional levam-no a não desistir do time, fazendo-o procurar novos membros.
Nessa busca por novos jogadores para integrarem o time Oota encontra Takatou Erika, convencendo-a a ir assistir ao treino da suposta equipe.
 Quando Takatou se prepara para assistir ao treino depara-se com a inexistência da equipa o que a leva a abordar o treinador, conversa que mais tarde acaba em discussão por o treinador dizer que futebol não era para meninas.
A personalidade forte e vincada de Takatou leva-a a juntar-se a Oota na sua demanda de maneira a mostrar ao treinador que este está errado, tornando-se assim o primeiro membro da nova equipa e nova companheira de Oota.
É no primeiro encontro entre os dois que é possível notar a falta de capacidade e talento de Oota, contudo é possível identificar que tem uma habilidade especial, a concentração. Habilidade essa que desenvolveu no restaurante da mãe enquanto decora os pedidos dos clientes.
Acho que com isto já é possível entender as diferenças de Ginga Kickoff para todos os outros.
Na minha opinião, uma das coisas que mais me fascina é a evolução e desenvolvimento de novas capacidades por parte dos personagens, o que torna o anime extremamente emocionante.
O que vocês acham? Já assistiram? Irão acompanhar? Expressem as vossas opiniões!
Fonte:Top 10 Animes

Nenhum comentário:

Postar um comentário