Páginas

sábado, 12 de setembro de 2015

Além dos Temas dos Animes

Queridos mamíferos nada melhor que um  anime bem feito, com uma história envolvente e personagens cativantes, não é? Isso tudo fica melhor ainda quando além de todas essas qualidades, temos uma trilha sonora que consegue passar o sentimento da historia pra nós espectadores, seja na abertura, durante ou no encerramento do episódio.


Vou ser sincero, alguns animes e seriados eu conheci só por causa das músicas,  e procurei saber mais sobre os cantores e bandas responsáveis pelos sons incríveis que embalaram as aventuras e dramas que eu curtia assistir.

Então, aqui no post de hoje vou mostrar algumas bandas e artistas solo que fizeram trilhas sonoras de anime mas tem muito mais a mostrar além do que conhecemos no anime, espero que gostem.


Siam Shade

Ahhhh galera dá até nostalgia lembrar de Samurai X e vem logo na cabeça  a música Junjou Na Kanjou ... uma banda muito boa formada em 1991 por amigos de escola, seguem uma linha pop com muita influencia de hard rock eles têm muitas músicas boas além da citada.

Maximum The Hormone

Nascido em 1998 com um gênero intitulado pela mídia da época como "punk metal" pelo som pesadíssimo e forte influência rítmica de Ramones, eis que aparece o MTH pra fazer a nossa felicidade, muitos não conheciam esta banda antes de assistir Death Note, eles estão na ativa até hoje e tem muito som legal em seu currículo.



Sound Horizon

Talvez não muito popular aqui no Brasil, mas Sound Horizon é um grupo de altíssima qualidade e conceito no meio musical, com o senhor Revo como líder, idealizador e compositor, conhecidos por alguns como "A banda fantasia", seus shows são como incríveis peças musicais, com cenários magníficos, efeitos de ultima tecnologia e figurinos impecáveis para seus personagens marcantes. Revo já criou trilhas para alguns games famosos, mas como hoje estou falando apenas de animes citarei apenas das trilhas que ele criou com seu ultimo projeto chamado "Linked Horizon" para os animes Attack on Titan e Sailor Moon Crystal.



Asian Kung Fu Generation

Eles começaram lá em 1996 no clube de musica da faculdade e seguiram seu inicio com musicas autorais com letras em inglês, não botavam muita fé no trabalho deles, até que então em 2000 eles conseguem lançar seu primeiro trabalho com ajuda do artista "Caramelman" e logo seu primeiro disco independente, eles fizeram muitos shows pelo japão como banda de abertura e finalmente em 2003, realizam seu primeiro show como banda principal, daí em diante foi só sucesso e emplacaram temas de animes famosíssimos como Naruto e Bleach.




Uverworld

"Cara eu adoro essa banda!", foi o que eu disse no momento em que ouvi pela primeira vez a musica D-tecnolife.
Nascida em 2003 e com o nome de Sound Goku Road ou popularmente conhecida como Sangoku Road, sofreu drásticas mudanças em sua formação até o sucesso e finalmente se chamar Uverworld, eles misturam gêneros como pop, industrial, eletrônica, hip-hop e noise em seu rock, assim formando um estilo bem caracteristico, vale a pena conhecer mais esses caras.



É isso ai meu povo, espero que gostem e aproveitem, as bandas citadas aqui são apenas algumas de minhas opiniões e em breve mando mais algumas ou me aprofundo em algumas delas .




domingo, 6 de setembro de 2015

Eventos de Anime/Cosplay/Otakus hoje em dia

Caros mamíferos, quem nasceu de 1990 para baixo com certeza entenderá bem sobre o assunto a seguir. Sou dessa época e vivi todas as dificuldades da galera que curtia um anime antigamente, mas também a época de ouro com os animes que foram uma enorme base e referência para tudo o que conhecemos hoje, pra falar a verdade fico até espantado de como tudo evoluiu de uma maneira brilhante e surpreendente.


Bem, na época em que chegaram os eventos de anime e cosplay aqui no RJ eu ainda não tinha idade e autonomia suficiente pra estar neles, mas já sabia muito bem do que se tratavam e tinha enorme vontade de conhecê-los. Eu via os adolescentes e adultos indo com suas fantásticas armaduras e roupas de super heróis dos games e quadrinhos ou personagens fofinhas dos animes, aquilo me deixava maravilhado mesmo não estando exatamente igual nos mínimos detalhes ou que a pessoa não tivesse os aspectos físicos do personagem, aquilo era feito com amor e muita força de vontade pois naquela época era muito, mas muito difícil de comprar ou confeccionar os acessórios e roupas mais fiéis ao personagem original.


Lembro dos primeiros eventos que visitei, onde a galera via os cosplayers e corria pra elogiar, perguntar como conseguiu fazer, parabenizar e tirar fotos e dali em diante seguir até uma nova amizade, eu enxergava esse tipo de evento como um enorme encontro de pessoas com variados gostos aprendiam um pouquinho sobre outros gostos e respeitavam as diferenças.

Acredito que uma boa galera que faz cosplay hoje e dia começou como eu, que já frequentava eventos a muito tempo mas sem cosplay, e depois de tanto ver o quanto é divertido se transformar no seu personagem preferido e interagir com mais gente que pensa do mesmo jeito, decidiu então fazer seu cosplay, isso me rendeu uns bons anos de diversão e acrescentou muito na  minha personalidade atual.

Os anos foram passando, com isso a tecnologia se tornou mais acessível graças as facilidades de importação que a internet nos trouxe, sejam caras ou não, as opções hoje em dia são muitas para todos os gostos e bolsos e realmente se você tem uma renda por minima que seja você consegue fazer o cosplay que deseja usando os inúmeros artifícios da internet como tutoriais em videos, texto ou imagens que são difundidos por toda parte, eu particularmente acho isso incrível e magnifico, mas tem só uma coisa que me chateia neste meio, é a subdivisão, categorização e discriminação de grupos e pessoas.

Vejo diariamente pelas redes sociais, polêmicas, brigas, ofensas, alfinetadas e bullyng sem fundamento nenhum, muitas vezes apenas por que alguém não aceita a opinião do outro ou tem uma opinião diferente e está afim de expressá-la de uma maneira agressiva.


Portanto, em minha humilde opinião, acredito que essa galera do cosplay,  otaku e tudo mais deveria parar de se espetar e criar disputas desnecessárias,  somos todos iguais e ao mesmo tempo somos pessoas diferentes com diferentes pontos de vista sobre vários assuntos, deveríamos deixar de lado as  diferenças e nos unir para aquilo que mais gostamos ao invés  de agir como juízes e críticos  o tempo todo e nos preocuparmos mais com o que podemos aprender com os outros do que o que está errado ou fora dos padrões no cosplay ou modo de se vestir pu agir de outras pessoas, vamos aprender a dar opiniões construtivas e é críticas positivas, vamos apoiar mais e desencorajar menos, afinal todos temos sonhos e vontades que podemos realizar sem passar por cima ou diminuir os outros, sejamos mais unidos e tenhamos mais respeito com todos, afinal todos merecemos ser felizes.


Valeu povo, até a próxima. 








sábado, 5 de setembro de 2015

Imagens da Semana (eu volteeeeeeeeeeeeeeeeii!!)

Então galera, faz um bom tempo que eu não posto nada aqui por motivos extraordinários, mas enfim estou de volta e prometo me dedicar ao que eu gosto de fazer e curtir.
Pois é, abro este meu retorno ao blog com a galeria de Imagens da semana, não sou nenhum tipo de anarquista ou socialista ou seja lá o que for, mas ao ver estas imagens, identifiquei inúmeros momentos do cotidiano moderno, muitos misturam o prazer do consumismo à degradação da própria vida e passando pelas fantasias  doentias de quem quer fugir da realidade e não voltar mais.
Não sei o nome do artista e nem de onde ele é, créditos a ele pelas brilhantes imagens e quem souber o nome dele ou dela por favor me avise.










Normalmente eu comentaria em cada imagem, mas acredito que nessa line de fotos é muito mais interessante cada um tirar suas conclusões de acordo com seu ponto de vista .

Fontes: "Desconhecido"