Páginas

Mostrando postagens com marcador cosplay. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador cosplay. Mostrar todas as postagens

sábado, 12 de setembro de 2015

Além dos Temas dos Animes

Queridos mamíferos nada melhor que um  anime bem feito, com uma história envolvente e personagens cativantes, não é? Isso tudo fica melhor ainda quando além de todas essas qualidades, temos uma trilha sonora que consegue passar o sentimento da historia pra nós espectadores, seja na abertura, durante ou no encerramento do episódio.


Vou ser sincero, alguns animes e seriados eu conheci só por causa das músicas,  e procurei saber mais sobre os cantores e bandas responsáveis pelos sons incríveis que embalaram as aventuras e dramas que eu curtia assistir.

Então, aqui no post de hoje vou mostrar algumas bandas e artistas solo que fizeram trilhas sonoras de anime mas tem muito mais a mostrar além do que conhecemos no anime, espero que gostem.


Siam Shade

Ahhhh galera dá até nostalgia lembrar de Samurai X e vem logo na cabeça  a música Junjou Na Kanjou ... uma banda muito boa formada em 1991 por amigos de escola, seguem uma linha pop com muita influencia de hard rock eles têm muitas músicas boas além da citada.

Maximum The Hormone

Nascido em 1998 com um gênero intitulado pela mídia da época como "punk metal" pelo som pesadíssimo e forte influência rítmica de Ramones, eis que aparece o MTH pra fazer a nossa felicidade, muitos não conheciam esta banda antes de assistir Death Note, eles estão na ativa até hoje e tem muito som legal em seu currículo.



Sound Horizon

Talvez não muito popular aqui no Brasil, mas Sound Horizon é um grupo de altíssima qualidade e conceito no meio musical, com o senhor Revo como líder, idealizador e compositor, conhecidos por alguns como "A banda fantasia", seus shows são como incríveis peças musicais, com cenários magníficos, efeitos de ultima tecnologia e figurinos impecáveis para seus personagens marcantes. Revo já criou trilhas para alguns games famosos, mas como hoje estou falando apenas de animes citarei apenas das trilhas que ele criou com seu ultimo projeto chamado "Linked Horizon" para os animes Attack on Titan e Sailor Moon Crystal.



Asian Kung Fu Generation

Eles começaram lá em 1996 no clube de musica da faculdade e seguiram seu inicio com musicas autorais com letras em inglês, não botavam muita fé no trabalho deles, até que então em 2000 eles conseguem lançar seu primeiro trabalho com ajuda do artista "Caramelman" e logo seu primeiro disco independente, eles fizeram muitos shows pelo japão como banda de abertura e finalmente em 2003, realizam seu primeiro show como banda principal, daí em diante foi só sucesso e emplacaram temas de animes famosíssimos como Naruto e Bleach.




Uverworld

"Cara eu adoro essa banda!", foi o que eu disse no momento em que ouvi pela primeira vez a musica D-tecnolife.
Nascida em 2003 e com o nome de Sound Goku Road ou popularmente conhecida como Sangoku Road, sofreu drásticas mudanças em sua formação até o sucesso e finalmente se chamar Uverworld, eles misturam gêneros como pop, industrial, eletrônica, hip-hop e noise em seu rock, assim formando um estilo bem caracteristico, vale a pena conhecer mais esses caras.



É isso ai meu povo, espero que gostem e aproveitem, as bandas citadas aqui são apenas algumas de minhas opiniões e em breve mando mais algumas ou me aprofundo em algumas delas .




domingo, 6 de setembro de 2015

Eventos de Anime/Cosplay/Otakus hoje em dia

Caros mamíferos, quem nasceu de 1990 para baixo com certeza entenderá bem sobre o assunto a seguir. Sou dessa época e vivi todas as dificuldades da galera que curtia um anime antigamente, mas também a época de ouro com os animes que foram uma enorme base e referência para tudo o que conhecemos hoje, pra falar a verdade fico até espantado de como tudo evoluiu de uma maneira brilhante e surpreendente.


Bem, na época em que chegaram os eventos de anime e cosplay aqui no RJ eu ainda não tinha idade e autonomia suficiente pra estar neles, mas já sabia muito bem do que se tratavam e tinha enorme vontade de conhecê-los. Eu via os adolescentes e adultos indo com suas fantásticas armaduras e roupas de super heróis dos games e quadrinhos ou personagens fofinhas dos animes, aquilo me deixava maravilhado mesmo não estando exatamente igual nos mínimos detalhes ou que a pessoa não tivesse os aspectos físicos do personagem, aquilo era feito com amor e muita força de vontade pois naquela época era muito, mas muito difícil de comprar ou confeccionar os acessórios e roupas mais fiéis ao personagem original.


Lembro dos primeiros eventos que visitei, onde a galera via os cosplayers e corria pra elogiar, perguntar como conseguiu fazer, parabenizar e tirar fotos e dali em diante seguir até uma nova amizade, eu enxergava esse tipo de evento como um enorme encontro de pessoas com variados gostos aprendiam um pouquinho sobre outros gostos e respeitavam as diferenças.

Acredito que uma boa galera que faz cosplay hoje e dia começou como eu, que já frequentava eventos a muito tempo mas sem cosplay, e depois de tanto ver o quanto é divertido se transformar no seu personagem preferido e interagir com mais gente que pensa do mesmo jeito, decidiu então fazer seu cosplay, isso me rendeu uns bons anos de diversão e acrescentou muito na  minha personalidade atual.

Os anos foram passando, com isso a tecnologia se tornou mais acessível graças as facilidades de importação que a internet nos trouxe, sejam caras ou não, as opções hoje em dia são muitas para todos os gostos e bolsos e realmente se você tem uma renda por minima que seja você consegue fazer o cosplay que deseja usando os inúmeros artifícios da internet como tutoriais em videos, texto ou imagens que são difundidos por toda parte, eu particularmente acho isso incrível e magnifico, mas tem só uma coisa que me chateia neste meio, é a subdivisão, categorização e discriminação de grupos e pessoas.

Vejo diariamente pelas redes sociais, polêmicas, brigas, ofensas, alfinetadas e bullyng sem fundamento nenhum, muitas vezes apenas por que alguém não aceita a opinião do outro ou tem uma opinião diferente e está afim de expressá-la de uma maneira agressiva.


Portanto, em minha humilde opinião, acredito que essa galera do cosplay,  otaku e tudo mais deveria parar de se espetar e criar disputas desnecessárias,  somos todos iguais e ao mesmo tempo somos pessoas diferentes com diferentes pontos de vista sobre vários assuntos, deveríamos deixar de lado as  diferenças e nos unir para aquilo que mais gostamos ao invés  de agir como juízes e críticos  o tempo todo e nos preocuparmos mais com o que podemos aprender com os outros do que o que está errado ou fora dos padrões no cosplay ou modo de se vestir pu agir de outras pessoas, vamos aprender a dar opiniões construtivas e é críticas positivas, vamos apoiar mais e desencorajar menos, afinal todos temos sonhos e vontades que podemos realizar sem passar por cima ou diminuir os outros, sejamos mais unidos e tenhamos mais respeito com todos, afinal todos merecemos ser felizes.


Valeu povo, até a próxima. 








sexta-feira, 4 de maio de 2012

Fazendo um bom audio para sua apresentação cosplay!

Criando um bom Áudio para sua Apresentação Mamíferos e senhoritas prestem atenção nestas dicas pois elas são realmente muito importantes!
Já dizia o grande mestre Pai Mei "Não adianta um bom cosplay cheio de detalhes, com um áudio que parece que saiu do carro que vende pamonha na esquina do medo".

 Você não precisa ter um estúdio na sua humilde house pra fazer um bom áudio para fazer um áudio legal, basta tomar alguns cuidados:

 Gravação da Voz: >>>Tá sem grana? Não tem um microfone legal? No problems!!! Uma dica é você ter um microfone e manter ele fixo em algum lugar, dê uma distância de 30cm entre você e ele, e para amenizar os agudos e não matar os graves, ponha uma ou duas meias nele (meio estranho mas é verídico!). 

>>>Outra dica é o ambiente, morre de calor, mas na hora da gravação NADA de ventilador ou ar-condicionado barulhento, silêncio absoluto, porta fechada, bota o cachorro pra correr, desliga o telefone, deixa sua mãe fazer frituras na casa da vizinha...

 >>>Dica de ouro, quer mais silêncio, se puder arme um mosquiteiro (não sabe o que é isso??? Joga no Google) e cobre ele de cobertores, e se ponha dentro dele com computador e tudo Até agora dicas físicas, vamos as dicas lógicas: Gravar a bendita voz no gravador do windows??? Essa seria uma alternativa meio bisonha, aconselho usar o Audacity: http://audacity.sourceforge.net/?lang=pt

 Aqui uns pequenos tuto sobre ele: 
http://www.google.com.br/search?hl=pt-BR&q=tutorial+audacity&btnG=Pesquisar&meta=

 E aqui VídeosTuto sobre ele: 
http://www.youtube.com/results?search_type=&search_query=audacity+tutorial

 É um forte programa em potencial, onde serve até para os praticantes de Animeke já que através dele é possível arrancar o vocal do áudio, veja só (obs. no tuto ele usa o Audacity Versão MacOs, mas MacOs e WinXP ou Vista é tudo farinha do mesmo programador):
 http://www.youtube.com/watch?v=a5M6FoxmYdI

 Outro ponto forte são os efeitos do audacity, todos se encontram na Guia Efeitos fora os Efeitos adicionais que você pode pegar na net, olha o link aí:
 http://audacity.sourceforge.net/download/plugins?lang=pt

 Enfim, é uma série de fatores que fazem deste ser um dos melhores editores de áudio, se tem medo de usar não se preocupe pois ele é português!!!!onze!!

 Agora vou dizer a vocês os programas que eu uso pra fazer os audios das minhas apresentações (clique nos links para fazer o download dos programas):

 Gravo no Free Sound Recorder Edito o audio no Wave Pad e edito os vídeos no Windows Movie Maker (que já vem com o Windows)



 Este tutorial foi criado por Jessica Schmitz do Cosplay Mania Br.

sexta-feira, 23 de março de 2012

A ORIGEM DOS MANGÁS E COSPLAYS




O termo mangá surgiu em 1814, nos hokusai mangá, que trazem caricaturas e ilustrações sobre a cultura japonesa. Depois o mangá se modernizou tendo influência dos desenhos ocidentais e de quadrinhos clássicos da Disney. Assim conseguindo a sua merecida fama através de Osamu Tezuka com Shin Takarajina (A Nova Ilha do Tesouro), de 1947, com características como expressões faciais exageradas, onomatopéias e enquadramentos cinematográficos para aumentar o impacto emocional. O artista Osamu Tezuka faleceu em 1989, e sua obra foi influente e muito importante para a cultura do Japão, sendo até chamado lá de Deus Mangá.




No Brasil, o primeiro mangá a ser lançado foi ´´Lobo Solitário``, em1988, pela editora Cedibra. Uma curiosidade é que ele era adaptado para a leitura ocidental (leitura de esquerda para a direita). Só quando a editora Conrad lançou o mangá Dragon Ball em 2000, foi que eles passaram a sair no seu formato original (lidos de trás para frente). Mais de 40% dos mangás comercializados no mundo estão no Japão, sendo os EUA, França e Alemanha os maiores mercados estrangeiros. No Japão praticamente todo mundo lê mangás, afinal trata-se de um entretenimento prático e barato, com histórias para meninos, meninas, adultos e até donas-de-casa. E para cada público existem vários gêneros: terror, suspense, erótico, aventura. Além disso, personagens como Doraemon, o gato-robô azul que veio do futuro, são tão populares e tradicionais no Japão quanto Mickey Mouse.




A pesar de haver desenhos animados anteriores produzidos no Japão. Osamu Tezuka é também considerado o fundador da indústria, com obras que marcaram a cultura nipônica. O mais conhecido de todos, Astroboy de 1963, foi a primeira série animada da TV japonesa com histórias contínua e personagens recorrentes. Outros trabalhos do autor, como Kimba o Leão Branco, e A Princesa e o Cavaleiro, ajudaram a definir em técnicas narrativas e de animação, o que hoje é tão reconhecido nos animes.




Os primeiros animes chegaram nos anos 60, sendo difícil dizer quais realmente foram os pioneiros, mas na leva inicial vieram Homem de Aço, Oitavo Homem, As do Espaço, Zoran entre outros. Também cehgaram a ser exibidos no Brasil, animes conhecidos como o Don Dracula, Piratas do Espaços, Menino Biônico e Sawamu, que colecionam fãs até hoje. Mas a série mais famosa de todas e que gerou em 1994 o boom dos animes que ecoa até hoje, foi Os Cavaleiros do Zodiaco. No geral os animes são um pouco menos populares (ou confundido com simples desenhos americanos no ocidente) que os mangás no Japão, por diversos fatores. A produção é mais cara, um episódio de anime com duração de 30 minutos pode custar até 100 mil dólares.




Um ciclo da vida muito conhecido pelos Otakus, é que mangás virão animes e depois virão cosplay através do fãs. Que trata-se do ato de ser vestir como um personagem e se tiver coragem encenar alguma passagem da história da qual ele faz parte. Os eventos de animes são tomados por centenas, as vezes milhares de Cosplayers e Otakus . Alguns querem apenas se divertir, sem se importar com a semelhança das roupas, mas há os que reproduzem fielmente seus heróis e vilões prediletos.




Os primeiros cosplayers do mundo surgiram nos EUA, em convenções de Jornada nas Estrelas, no final dos anos 70. O verdadeiro significado da palavra Otaku, podese dizer que é uma versão japonesa de nerd, ou seja aquela pessoas extremamente dedicada aos animes, mangás e cosplay. Mas no Japão a expressão Otaku tem uma conotação negativa, chegando a ser considerada uma ofença. Diferente dos ocidentais que utilizam a expressão Otaku simplesmente para identificar quem gosta da cultura japonesa. Nos EUA, um dos maiores eventos de anime se chama OTakon.

Fonte: www.papelnerd.com.br