Anfíbios e mamíferos!!! a musica faz parte de nossa vida, e cada escolhe um estilo pra seguir, pra fazer ou curtir, pois então, dentro de nosso universo de anime e cosplay e tudo mais um estilo muito legal pra vossa galera é o J-rock, que é um estilo de rock bem característico e muito popular nos temas de animes, pra que ta afim de conhecer um pouco mais sobre isso aqui vao algumas bandas que vocês devem conhecer:
Para começar, seria bom você conhecer as mais clássicas do cenário musical japonês, sendo elas:
- X Japan: tida como a banda "pioneira" do visual-kei no Japão e uma das bandas lendárias, eles fizeram história. Músicas indispensáveis deles são: Rusty Nail, Silent Jealousy, Crucify My Love, Kurenai e Forever Love. A banda terminou em 1997.
- BUCK-TICK: ainda ativa e mais antiga que o X Japan, é uma banda que está sempre experimentando estilos sem nunca perder a personalidade própria deles. Na minha opinião, a mais bela voz masculina do mundo da música japonesa está aqui, na forma de Sakurai Atsushi (o vocalista). Grandes sucessos são: Aku no Hana, Dress, ROMANCE, Gessekai e Just One More Kiss.
- L'Arc-en-Ciel: a primeira das bandas de grande porte a se apresentar fora da Ásia, eles também ganharam notoriedade por músicas que fizeram parte de animes popularíssimos. Bastante conhecidos no ocidente, hits dessa banda são: READY STEADY GO, Spirit Dreams Inside, Blurry Eyes, The 4th Avenue Cafe e Dive to Blue.
- GLAY: da mesma época do L'Arc~en~Ciel, este outro quarteto se consagrou com uma mistura eficiente entre rock e pop, sendo muito popular no Japão. Grandes sucessos são Yuuwaku, BEAUTIFUL DREAMER, HOWEVER, Winter, again e BELOVED. É a minha banda favorita desde 2000, ganhando de qualquer outra ao redor do mundo.
- LUNA SEA: outra banda de grande sucesso e descoberta por um dos integrantes do X Japan, LUNA SEA tem músicas que variam das baladas às melodias mais pesadas, contando com integrantes de grande talento. Seus maiores sucessos foram ROSIER, gravity, SHINE, I For You e End of Sorrow. A banda terminou em 2000.
- Dir en grey: é a banda de mais sucesso fora do Japão sem dúvida, tendo feito tours pelos EUA e pela Europa. Mais recente que as bandas acima, Dir en grey se consagrou pelo estilo mais macabro porém profundo, inovando no visual e no som. A imagem dessa banda vem mudando, mas ainda mantém como seus maiores sucessos músicas como Cage, DRAIN AWAY, Kasumi, Yokan e Ain't Afraid to Die.
- PIERROT: com letras críticas e voltadas para a realidade, shows empolgantes e um vocalista dono de um timbre inconfundível, este quinteto se consagrou com uma variedade de músicas impressionante, além de muito estilo próprios. Músicas memoráveis são Barairo no Sekai, Last Letter, AGITATOR, Smiley Skeleton e MAD SKY ~Koutetsu no Meshia~. A banda terminou em 2006.
- MALICE MIZER: teatro, notável influência gótica e muita originalidade fizeram dessa banda um marco que contou com três vocalistas e fases distintas, sendo a de maior reconhecimento a obtida entre 1995-1999 com o vocalista Gackt. Gekka no Yasoukyoku, ILLUMINATI, Beast of Blood, Gardenia e Le Ciel são hits deles. A banda entrou em um hiatus de tempo indeterminado em 2001.
Acredito que essas sejam aquelas bandas da categoria "você-precisa-conhecer" quando dando os primeiros passos no mundo do J-Rock. Existem muito, mas muito mais bandas, visuais e estilos nesse cenário, tão rico e talentoso mas com nem metade do reconhecimento que merece.
Fonte: Yahoo Answers Daniele Moura
sexta-feira, 30 de março de 2012
quinta-feira, 29 de março de 2012
5 fatos científicos provam que JOGAR VIDEOGAME FAZ BEM.
Sua mãe deve falar (ou falava, para os mais velhos), que vídeo game fazia mal para os olhos, que viciava, que “estragava a cabeça” e coisas do gênero. Felizmente, elas estavam completamente erradas. Pesquisas recentes comprovam que vídeo game faz muito bem, em diversos pontos de nossa vida.
Leia tudo direitinho e quando sua mãe mandar você parar de jogar, mostre isso para ela:
5 – Visão
Mal sabia você, que quando chegava na locadora e pedia: “Ei tio me dá um jogo de tirinho”, na verdade estava pedindo a mesma coisa que: “Ei tio, me dá um tapa-olha”. Não, eu não estou louco. Mas por que essa conexão maluca?
Simples, existe uma doença chamada ambilopia, conhecida popularmente como “olha preguiçoso”. Nesse caso um dos olhos não funciona tão bem quanto o outro e o único método de cura era usar um tapa-olho. Mas agora pesquisadores descobriram que 1 hora de vídeo game é equivalente a 400 horas “fantasiado de pirata”.
Os jogos de “tirinho” ainda ajudam a melhorar a visão de pessoas sem nenhuma doença, pois devido a extrema ação ele treinam nosso cérebro para ver varias coisas ao mesmo tempo.
4 – Cérebro
O jogo mais popular do mundo pode fazer com que você consiga enxergar melhor, tenha um tato mais definido e a audição mais apurada. Algumas pesquisas mostraram que jogar esse clássico, 30 minutos por dia, deixa o córtex do nosso cérebro mais “forte”.
Mas qual é o jogo mais popular do mundo? Tetris!!!! É incrível mesmo, quem nunca jogou tetris? ahaha até meu pai era viciado nisso quando eu tinha uns 4 anos...
3 – Equilíbrio
Pesquisadores usaram vídeo game para melhorar o equilíbrio de pessoas portadores de Parkinson. Todos os dias eles faziam essas pessoas brincarem com jogos interativos no Nintendo Wii, tais como Wii Sports e Wii Fit. Jogos onde seus movimentos reais são reproduzidos na tela. Desse modo, jogando vídeo game, essas pessoas tiveram um aumento significativo em seu equilíbrio, além de fazer com que o declínio das condições físicas fossem reduzidos.
2 – Boa forma
Quem que não pagou aquele “mico” jogando no meio do shopping aqueles jogos de dança? Mas saiba que hoje em dia esse tipo de atividade está sendo adotada por academias, pois além de muito mais divertidas (bem melhor do que ficar caminhando na esteira) elas nos deixam em forma.
1 – Coordenação motora
Se um dia você, ou alguém que conhece, tiverem que fazer um cirurgia, nunca se esqueça de pergunta ao cirurgião se ele anda jogando bastante vídeo game. Uma pesquisa revelou que os médicos chegados a jogatina virtual tendem a cometer menos erros e serem mais rápidos no procedimentos cirúrgicos. Fica a dica.
Fonte: Minilua
segunda-feira, 26 de março de 2012
APRESENTAÇÃO NO ORBITS VILA ANIME DIA 01/04/2012
Óóóóóóóóóóh nobres mamiferos frequentadores de eventos e anime, esse post aqui é dedicado a venda do peixe de nosso grupo cosplay Mortal Kombat, Dia 01/04/2012 (próximo domingo), estaremos nos apresentando no evento de nosso amigo Ricardo Oliveira, o Orbits Vila Anime que vai rolar na Lona Cultural de Bangu, e nós, o Cosplay World estaremos lá apresentando uma peça de teatro cosplay na faceta de Mortal Kombat !! não percam!!
Obs:Se alguem tem dúvidas ainda , já digo logo: SIM O JOHNNY CAGE APANHA DENOVO :p
Obs:Se alguem tem dúvidas ainda , já digo logo: SIM O JOHNNY CAGE APANHA DENOVO :p
FOTOS DO GRUPO
Queridos mamíferos, hoje eu vou postando aqui algumas fotos do grupo, nos ensaios de apresentações do Mortal Kombat, mas em breve eu vou criar aqui uma pagína somente de fotos pra ficar mais organizado, (na minha opinião só a primeira e a ultima fotos estão bonitas, as otras são feias pq não tem o Johnny Cage rs :P), blz Abç a todos e ate daki a pouco !
sexta-feira, 23 de março de 2012
A ORIGEM DOS MANGÁS E COSPLAYS
O termo mangá surgiu em 1814, nos hokusai mangá, que trazem caricaturas e ilustrações sobre a cultura japonesa. Depois o mangá se modernizou tendo influência dos desenhos ocidentais e de quadrinhos clássicos da Disney. Assim conseguindo a sua merecida fama através de Osamu Tezuka com Shin Takarajina (A Nova Ilha do Tesouro), de 1947, com características como expressões faciais exageradas, onomatopéias e enquadramentos cinematográficos para aumentar o impacto emocional. O artista Osamu Tezuka faleceu em 1989, e sua obra foi influente e muito importante para a cultura do Japão, sendo até chamado lá de Deus Mangá.
No Brasil, o primeiro mangá a ser lançado foi ´´Lobo Solitário``, em1988, pela editora Cedibra. Uma curiosidade é que ele era adaptado para a leitura ocidental (leitura de esquerda para a direita). Só quando a editora Conrad lançou o mangá Dragon Ball em 2000, foi que eles passaram a sair no seu formato original (lidos de trás para frente). Mais de 40% dos mangás comercializados no mundo estão no Japão, sendo os EUA, França e Alemanha os maiores mercados estrangeiros. No Japão praticamente todo mundo lê mangás, afinal trata-se de um entretenimento prático e barato, com histórias para meninos, meninas, adultos e até donas-de-casa. E para cada público existem vários gêneros: terror, suspense, erótico, aventura. Além disso, personagens como Doraemon, o gato-robô azul que veio do futuro, são tão populares e tradicionais no Japão quanto Mickey Mouse.
A pesar de haver desenhos animados anteriores produzidos no Japão. Osamu Tezuka é também considerado o fundador da indústria, com obras que marcaram a cultura nipônica. O mais conhecido de todos, Astroboy de 1963, foi a primeira série animada da TV japonesa com histórias contínua e personagens recorrentes. Outros trabalhos do autor, como Kimba o Leão Branco, e A Princesa e o Cavaleiro, ajudaram a definir em técnicas narrativas e de animação, o que hoje é tão reconhecido nos animes.
Os primeiros animes chegaram nos anos 60, sendo difícil dizer quais realmente foram os pioneiros, mas na leva inicial vieram Homem de Aço, Oitavo Homem, As do Espaço, Zoran entre outros. Também cehgaram a ser exibidos no Brasil, animes conhecidos como o Don Dracula, Piratas do Espaços, Menino Biônico e Sawamu, que colecionam fãs até hoje. Mas a série mais famosa de todas e que gerou em 1994 o boom dos animes que ecoa até hoje, foi Os Cavaleiros do Zodiaco. No geral os animes são um pouco menos populares (ou confundido com simples desenhos americanos no ocidente) que os mangás no Japão, por diversos fatores. A produção é mais cara, um episódio de anime com duração de 30 minutos pode custar até 100 mil dólares.
Um ciclo da vida muito conhecido pelos Otakus, é que mangás virão animes e depois virão cosplay através do fãs. Que trata-se do ato de ser vestir como um personagem e se tiver coragem encenar alguma passagem da história da qual ele faz parte. Os eventos de animes são tomados por centenas, as vezes milhares de Cosplayers e Otakus . Alguns querem apenas se divertir, sem se importar com a semelhança das roupas, mas há os que reproduzem fielmente seus heróis e vilões prediletos.
Os primeiros cosplayers do mundo surgiram nos EUA, em convenções de Jornada nas Estrelas, no final dos anos 70. O verdadeiro significado da palavra Otaku, podese dizer que é uma versão japonesa de nerd, ou seja aquela pessoas extremamente dedicada aos animes, mangás e cosplay. Mas no Japão a expressão Otaku tem uma conotação negativa, chegando a ser considerada uma ofença. Diferente dos ocidentais que utilizam a expressão Otaku simplesmente para identificar quem gosta da cultura japonesa. Nos EUA, um dos maiores eventos de anime se chama OTakon.
Fonte: www.papelnerd.com.br
OS 5 PASSOS PARA SER UM NERD!
O que muita gente já sabe é que, o nerd de hoje é o cara rico de amanhã, já diria “Os Seminovos”. E há quem diga que os nerds são os machos alfa do novo milênio. Será??
Com um futuro promissor e um visual incomum(ou não, já não existe um estereótipo), os nerds de hoje estão no caminho para dominar o mundo e (pq não?) as mulheres.
Quer se tornar um nerd? Siga essas 5 dicas básicas do perfil de um nerd:
1) Ser viciado em algum jogo: Qualquer nerd que se preze deve ser viciado em algum jogo. Antes de mais nada você deve conhecer muito deste “mundo”. Alguns jogos que poderá explorar: Dota, Call of duty, Assassins creed, Starcraft II . . .
***
2) Assistir seriados: Outra coisa que um nerd não deixa de fazer é acompanhar seriados; Tenha conhecimento extremo em pelo menos 1 seriado. Quem sabe mais pra frente poderá abrangir para desenhos japoneses que nenhuma pessoa normal conhece.
***
3) Saber bem informática: Um nerd deve saber editar imagens, editar videos, resolver problemas básicos do windows, além de saber de có a configuração de seu PC e sua rede, e claro saber formatar um computador! Aos mais avançados, saber programar em alguma linguagem.
***
4) Gostar de revistar em quadrinhos: A maioria esmagadora dos nerd’s possuem pelo menos uma HQ do Batman, Homem Aranha, Super Homem… Isso se não possuir mangas também!
***
5) Colecionar algo: Dificilmente encontra-se um nerd que não coleciona algo; Seja coleção de HQ’s, formigas, desodorante usado. É bom tentar inovar, ou seja colecionar algo que ninguém tem!
***
P.s: Esse post é uma brincadeira, não deve ser levado a sério. Ou você é ou não é nerd e ponto. Ok?
Os melhores cosplays da semana
Galera, como todos sabem nesses meses tivemos e teremos ótimos lançamentos de games consagrados e aguardadíssimos pelo público Nerd, Gamer, Otaku e adjacentes como Resident Evil 6: Operation Racoon City,Diablo III, Mass Effect 3, Naruto Shipuden: Ultimate Ninja Generations, Ninja Gaiden 3 entre outros.... , daí então resolvi postar aqui algumas fotos dos melhores cosplays da semana relacionados aos games em destaque:
Fonte do Ranking: Baixaki Jogos
Imagens : DeviantArt
Fonte do Ranking: Baixaki Jogos
Imagens : DeviantArt
quinta-feira, 22 de março de 2012
"Raul - O Início, o Fim e o Meio" mostra a vida de rock e loucuras do Maluco Beleza
O documentário “Raul - O Início, o Fim e o Meio”, que conta a história da vida da lenda do rock brasileiro, Raul Seixas, teve sua pré-estreia na noite desta terça, 20 de março, em São Paulo. Dirigido por Walter Carvalho, o filme detalha as diversas fases do músico, desde sua infância, a descoberta do rock ‘n’ roll com Elvis Presley - sua maior inspiração - até suas últimas horas de vida.
Repleto de fotos e filmagens de Raul, o documentário conta com depoimentos, comentários e relatos de importantes personagens que ajudaram a construir essa tão louca história do eterno Maluco Beleza, como Paulo Coelho, Nelson Motta, Caetano Veloso, Tom Zé. Porém, os depoimentos que mais se destacam, são das três filhas do músico e de todas suas ex-mulheres e companheiras. Com exceção da primeira esposa, Edith, que através de uma carta, lida por sua filha, alegou que não fala sobre Raul por lhe trazer más lembranças.
Raul Seixas até hoje move uma multidão e foi um revolucionário, desde sua mistura de rock com baião, de Elvis Presley com Luiz Gonzaga, até sua atitude excêntrica, subversiva, transgressora que cada vez mais se estendia dos palcos para a vida.
Em duas horas de documentário fica claro que Raulzito era sim uma metamorfose ambulante. Ele abraçou crenças, estilos de vida e levava uma legião junto. A famosa Sociedade Alternativa que prometia liberdade, ordem e desordem: "Faze o que tu queres, há de ser tudo da lei".
Momentos muito engraçados, como a exibição de uma reportagem feita na praia onde uma ressaca no mar acabou amassando o carro de Raul, que fala ao repórter: “A onda amassou todo o meu carro. Mas a onda tá certa!”, um momento em Paulo Coelho falava direto de sua aconchegante casa em Genebra (Suíça) e uma mosca não para de voar ao seu redor, até que ele interrompa dizendo: “Aqui não tem moscas. É Raul!”, entre outros, que levaram os convidados da sessão ao riso.
Já outros bem pesados, especialmente ao fim de sua carreira e de sua vida, quando Marcelo Nova chamou Raul para uma série de shows em um período em que ele estava por baixo, são bem chocantes. O abuso de drogas e especialmente do álcool,o relato de seu irmão, que constantemente ia para o Rio de Janeiro para internar Raul, e as visões de quem acompanhou isso tudo de perto, são pedaços tristes dessa história.
“Raul - O Início, o Fim e o Meio” foi belamente produzido, editado e não deixa nada de fora, todos os altos e baixos estão ali. Ótimo documentário para os fãs e para aqueles que não conhecem a trajetória do roqueiro mais louco de nosso País.
O filme estreia nesta sexta-feira, 23 de março, nos cinemas.
Tenacious D anuncia novo álbum, "Rize Of The Fenix"
A banda Tenacious D, formada pelo ator Jack Black e o comediante Kyle Gass, irá lançar seu novo disco no dia 15 de maio. “Rize Of The Fenix” conta com a participação de Dave Grohl, líder do Foo Fighters, na bateria.
“Rize Of The Fenix” tem 13 músicas e foi produzido por John Kimbrough. Esse é o primeiro disco da dupla desde “The Pick Of Destiny” de 2006. Outra participação especial no álbum, é o baixista da Big Talk, John Spiker.
Confira o ‘tracklist’ do álbum:
01. Rize Of The Fenix
02. Low Hangin’ Fruit
03. Classical Teacher
04. Señorita
05. Deth Starr
04. Roadie
05. Flutes and Trombones
06. Ballad of Hollywood Jack and the Rage Kage
07. Throwdown
08. Rock Is Dead
09. They Fucked Our Asses
10. To Be The Best
11. 39
quarta-feira, 21 de março de 2012
Fichas Técnicas !! !! !!
Allan Carlos Silva de Sousa
Idade: 21
Mora em :Duque de Caxias, RJ
Faz cosplay há: 5 meses
Cosplays feitos:Reptile - Mortal Kombat e Kurotsuji Mayuri - Bleach
Cosplay mais famoso:Reptile
Cosplay favorito:Reptile
Anime favorito: Naruto
Game favorito:Mortal Kombat.
Fichas Técnicas !! !! !!
Nome Carlos Jose da Silva (Ghaleons)
Idade 32
Onde mora: Centro - Rio de Janeiro
Personagem de cosplay que faz no grupo de mortal kombat: Smoke e Kano
Faz cosplay a quantos anos: 1 ano e meio
Cosplays feitos: Smoke mk2 e 3, Smoke Shaolin Monks; Aoshi Shinomori (samurai x) e Ukitake (bleach)
Cosplays mais famosos: Aoshi Shinomori, smoke e Ukitake Juushiro
Cosplay favorito: Aoshi Shinomori
Titulos de competição cosplays ganhos:
Grupos: 2° lugar grupo tradicional no anime brother 2010 com Mortal Kombat; 1° lugar grupo tradicional anime wings 2010 com mortal kombat; 2° lugar grupo tradicional e 3°lugar grupo livre anime wings edição de fevereiro com mortal kombat; 2° lugar grupo livre anime family 2011 com bleach.
individual: 2° lugar individual livre anime family 2010 com smoke shaolin monks; 6º lugar anime family 2011 com Ukitake.
**sou novo no circuito competi pouco hehehe
Animes favoritos: Samurai x; Love Hina; Cdz; Cdz lost canvas; Bleach; Naruto Shippuden; fate stay night e fate zero; Gundam seed; mahou sensei negima; Brave 10 etc... muitos rsrsrs
Games favoritos: Shinobi-do; Way of samurai; Gran turismo4; Socom; samurai Shodown;onimusha; são muitos jogos não da aqui rsrs
terça-feira, 20 de março de 2012
Fichas Técnicas !! !! !!
Nome: Thiago Bomfim Santos
Idade: 26 anos
Onde mora: Ilha do Governador/Jardim Guanabara - Rio de Janeiro - RJ
Personagem de cosplay que faz no grupo de mortal kombat: Liu Kang
Faz cosplay ha quantos anos: 6 anos
Cosplays feitos: Jaspion civil, Jaspion transformado, Aladdin plebeu, Príncipe Ali (Aladdin), Kuzco (A Nova Onda do Imperador), Bozo, Seiya de Pégaso e Chaves.
Cosplays mais famosos: Aladdin plebeu e príncipe, Jaspion civil, Kuzco, Bozo e Seiya.
Cosplay favorito: Jaspion civil.
Titulos de competição cosplays ganhos: 1°lugar do individual tradicional como Jaspion civil no Anime Evolution 25/03/06
Animes favoritos: Não curto muito anime.
Games favoritos: Todos os jogos da SEGA de todos os consoles fabricados pela mesma. Principalmente os jogos de Mega Drive.
Fichas Técnicas !! !! !!
Dirceu Martins
Idade: 26 anos
Personagem: Sub-Zero.
Tempo de cosplay: 10 anos
Titulos como cosplayer:faço cosplay por hobbie e não para competir.
Cosplay favorito: Byakuia - Bleach
Cosplay mais famoso: Sub-zero - Mortal Kombat.
Cidade onde mora: Rio de Janeiro
Anime favorito: Bleach
Game favorito:Mortal Kombat
Cosplays:Android 17 - Dragon Ball Z, Byakuia - Bleach e Kenshin Himura - Samurai X, Orochimaru e Itaku Uchiha - Naruto.
Fichas Técnicas !! !! !!
Prezados mamíferos, aqui vai a ficha técnica de alguns dos componentes do grupo:
Douglas dos Santos Gomes.
idade:24 anos
personagem:Shang Tsung / Kung-Lao
tempo de cosplay: 6 anos
titulos como cosplayer:5° lugar individual tradicional masculino - anime family 2011.
cosplay mais famosos: Ikki de fênix - SAINT SEYA,Krizalid - The King of Fighters,Shang Tsung - Mortal Kombat Armagedom,Kurosaki Ichigo - Bleach.
Cosplay favorito:Kurosaki ichigo - bleach.
Cidade onde mora: Mesquita - Rio de Janeiro.
Animes favoritos:Bleach,Dragon Ball z,yuyu hakusho,akira e shurato
Games favoritos:The king of fighters,mortal kombat,tekken,resident evil,streets of rage,guilty gear xx.
Assinar:
Postagens (Atom)